quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Poesia e Música



Lirismo que vem de lírica ... Cancioneiros, trovadores ... cantadores da vida e do amor!

Hj lembrei-me muito de uma pessoa muito especial em minha vida. A melnacolia tomou conta de mim. Queria voltar alguns anos e saborear mais um pouco sua presença, vovô!

Aos que também sentem saudade:

Nunca vi ninguém viver tão feliz
Como eu no sertão
Perto de uma mata e de um ribeirão
Deus e eu no sertão

Casa simplesinha, rede pra dormir
De noite um show no céu
Deito pra assistir
Deus e eu no sertão
Das horas não sei, mas vejo o clarão
Lá vou eu cuidar do chão
Trabalho cantando, a terra é a inspiração
Deus e eu no sertão

Não há solidão, tem festa lá na vila
Depois da missa vou, ver minha menina

De volta pra casa
Queima a lenha no fogão

E junto ao som da mata
Vou eu e um violão
Deus e eu no sertão...

(Victor Chaves)

Nostalgia

Ah! por que vindes me sorrir agora,
De meus campos natais doces lembranças,
E nest'alma, que em vão por eles chora,
Reavivar as mortas esperanças?
Por que me trazer à mente esmorecida
Miragens da ventura já perdida?...

(Bernardo Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário